ícone whatsapp

Vereador Carlão entrega requerimento com 16 assinaturas para abertura da CPI da Homex

30.08.2013 · 12:00 · Vereador Carlão

No fim da sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (29) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) entregou à Procuradoria Jurídica da Câmara o requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa mexicana Homex em Campo Grande.
 
“Os vereadores são guardiões do povo e por isso resolvi entregar o requerimento para Procuradoria Jurídica da Câmara visando resguardar os direitos dos mutuários da Homex. Porque já esperamos demais e até agora nada, a Homex não veio à Câmara nem para a Audiência Pública. O esgoto continua vazando e o mau cheiro incomoda os moradores de toda região do bairro Paulo Coelho Machado, região sul da Capital. Além das obras de reparo, pavimentação do acesso a todos os residenciais. O término da Escola, equipamentos comunitários e de todos os residenciais que precisam ser concluídos”, disse o vereador.
 
Carlão é vice-presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, e já conseguiu 16 assinaturas de vereadores.
 
“Não iremos fazer uma investigação política, mas sim técnica. Para garantir os interesses da população. Com esta CPI vamos obrigar a Homex vir prestar todos os esclarecimentos e realmente fazer a parte dela, também vamos investigar todos os contratos firmados com contra partida da prefeitura”, detalhou.
 
Conforme o parlamentar, com a instauração da CPI a Câmara pode pedir bloqueio das matriculas dos terrenos evitando a venda da área que não foi ocupada pela empresa. Já que a área doada pela prefeitura só teve 30% utilizado pela Homex.
 
Outra preocupação do vereador é que peçam o bloqueio da obra por questões trabalhistas. “Podemos inclusive o bloqueio do depósito de R$ 3,3 milhões em patrimônio na Caixa Econômica”, concluiu.
 
 
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador