ícone whatsapp

Vereador Carlão destaca que Campo Grande está na expectativa da liberação dos recursos federais para início das obras do PAC

04.04.2014 · 12:00 · Vereador Carlão

Com a presença de lideranças comunitárias, do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Semy Alves Ferraz, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) presidiu Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal. Carlão ressaltou que apesar da falta de uma data certa para o início das obras de pavimentação da região do Imbirussu/Segredo, com investimentos na ordem de R$ 311 milhões, é bom saber que os projetos já foram concluídos e só falta a assinatura da Presidente Dilma no contrato para liberar os recursos. 
 
“A audiência foi um sucesso no ponto de vista que recebemos vários líderes que apresentaram suas reivindicações e manifestaram a ansiedade da população pelo asfalto e melhoria das vias. Mas o problema é que ainda não temos uma data para liberação dos recursos. Porque é preciso a assinatura da presidente Dilma para a liberação dos 311 milhões do PAC. O povo fica feliz em saber que está tudo encaminhado, mas quer mesmo é ver as máquinas nas ruas e asfalto começando a chegar aos bairros. Até lá estaremos atentos e cobrando do Executivo que faça a sua    parte”, ponderou Carlão.
 
O secretário Semy apresentou do cronograma de limpeza das vias públicas de Campo Grande.  De acordo com o secretário, seis novas equipes de limpeza foram colocadas na rua para fazer a limpeza dos bairros. 
 
“Temos seis equipes a mais, além das que já tinha e o prefeito Gilmar Olarte já autorizou a contratação de mais 150 pessoas por meio do Proinc e a Funsat já está selecionando esses trabalhadores. Hoje temos 1.100 homens para limpar a cidade. O nosso objetivo é fazer a varredura em toda malha viária da cidade. Estamos divulgando diariamente no site da Prefeitura a programação de limpeza, para que os moradores possam se organizar e fazer a limpeza de seus quintais, para levarmos os entulhos para o aterro. Não dá para fazer isso de forma desordenada, muitos moradores tiram o lixo depois que passamos pelo bairro e isso atrasa muito o nosso trabalho”, afirmou.
 
Em seu pronunciamento, Semy Ferraz destacou que o grande desafio da secretaria é a pavimentação, já que muitos bairros de Campo Grande necessitam de asfalto.
 
Segundo Semy Ferraz, com as verbas do PAC 2 a Prefeitura de Campo Grande decidiu priorizar a pavimentação da região do Imbirussu/Segredo, que receberá o total de 1.965.861,55 m² de vias pavimentadas, para tanto foi viabilizada verba na ordem de R$ 311.737.267,64. 
 
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador