ícone whatsapp

Vereador Carlão destaca preocupação com casos de mortes por H1N1 e defende CPI das vacinas

01.06.2016 · 12:00 · Vereador Carlão

Com notícias de duas mortes em 24 horas em Postos de Saúde da Capital com suspeita de terem sido causadas pela gripe H1N1,  o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) destacou na manhã desta quarta-feira (1) sua preocupação com os crescentes registros e a situação da falta de vacinas. Carlão votou favorável ao requerimento de autoria do vereador Marcos Alex que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o desaparecimento de mais de 30 mil doses de vacina contra a Gripe H1N1.
 
“Votei favorável porque a situação é grave! Pessoas estão morrendo. A maioria das pessoas que  estão morrendo é do grupo de risco que ficou sem conseguir se imunizar por má gestão na saúde. Queremos explicações do Executivo! É inadmissível que a população seja colocada em risco por ingerência, sumiram 3.160 doses de vacina contra a gripe H1N1, com  a suspeita da falta de 32.381 doses de vacina”, ponderou Carlão.
 
O vereador também ressaltou não acreditar que Instituto Butantan tenha enviado doses a menos. Outra situação apontada pelo vereador Carlão é fato de estar recebendo reclamações da população que não consegue nem confirmar nos postos de saúde se estão com a Influenza, os atendimentos estão péssimos e os exames demoram a ser feitos.
 
“Basta ver o relato diagnósticos errados, atendimento ruim nos postos de saúde de Campo Grande. Estamos na iminência de uma epidemia séria e a Câmara está cobrando eficiência no atendimento à população e que os responsáveis por falhas sejam punidos”, concluiu.
 
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador