Vereador Carlão defende apuração completa de todas as irregularidades das obras da Homex
08.08.2013 · 12:00 · Vereador Carlão
Com o requerimento pronto para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando apurar as irregularidades dos empreendimentos da construtora mexicana Homex em Campo Grande, o vereador Carlos Agusto Borges (Carlão PSB) deixou a sessão ordinária desta quinta-feira da Câmara Municipal para participar de reunião com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Antunes Siqueira. Carlão fez questão de ressaltar seu desejo de que todas as irregularidades sejam apuradas e que a população tenha seus direitos respeitados.
“A decisão sobre a abertura da CPI foi adiada já que sozinho não posso fazer nada. E os vereadores que também integram a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara estão confiantes nas providencias que estão sendo tomadas pela Caixa para resolver os problemas causados pela falência da construtora Homex”, ponderou.
Mas Carlão fez questão de ressaltar que não deixará o problema ser conduzido de forma morosa.
“No que depender de meu empenho os mutuários da Homex terão seus direitos respeitados. Porque como representante da população não posso me furtar em defender os seus interesses. Estarei atento a todo desenrolar do tema e se as coisas continuarem sem repostas e ações concretas, vou defender a abertura da CPI. Inclusive já tínhamos conseguido várias assinaturas”, alertou.
Na próxima semana a Caixa deve apresentar mais informações sobre como irá terminar as obras desenvolvidas pela Homex e os prazos para a resolução de todas as pendências do consórcio para com os mutuários.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador