ícone whatsapp

Vereador Carlão cria Comissão Permanente de Políticas Antidrogas

05.09.2013 · 12:00 · Vereador Carlão

Foi protocolado durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5) o Projeto de Resolução nº 247/13 de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) que cria a “Comissão Permanente de Políticas Antidrogas”. O parlamentar ressaltou que a comissão terá como competência a discussão de temas inerentes à política municipal antidrogas, englobando as medidas para a prevenção do uso indevido, tratamento, recuperação, reinserção social, redução dos danos sociais à saúde de usuários e dependentes de drogas.

“Também caberá a comissão implantar ações de conscientização da sociedade sobre a ameaça representada pelo uso indevido de drogas e suas consequências. Essa iniciativa deve-se a minha constante preocupação com o tema, já que devido minha origem simples em bairros de periferia vi de perto o que a dependência pode causar na vida dos jovens e consequentemente de toda a família. Perdi vários amigos nas drogas e vi muitos filhos de amigos serem vitimas deste mal. Em minha primeira legislatura apresentei a Lei nº 5048/11, já promulgada, que autoriza a prefeitura de Campo Grande a construir um Hospital Público para Dependentes Químicos. A lei foi promulgada no Diário Oficial da Capital no dia 19/12 prevendo que o Hospital Público para Dependentes Químicos e usuários de substâncias entorpecentes terá serviço social como debates e palestras para dependentes químicos e familiares e realização de cursos profissionalizantes para os dependentes químicos”, detalhou Carlão.

O parlamentar afirmou que o projeto para a criação da Comissão Permanente de Políticas Antidrogas já recebeu a assinatura de vários vereadores e deverá ser votado nas próximas sessões com aprovação unânime da Casa.

“É um tema que mobiliza a toda a sociedade e Poder Legislativo está empenhado em buscar soluções para barrar esta epidemia em nossa sociedade e seus efeitos danosos”, concluiu.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador