Vereador Carlão comemora anúncio da Prefeitura sobre início das obras de pavimentação do Nova Lima
29.06.2015 · 12:00 · Vereador Carlão
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) comemorou o anúncio da Prefeitura de que está concluindo a elaboração do projeto de pavimentação do Bairro Nova Lima. A informação foi divulgada no site oficial da prefeitura e destaca que o asfalto vai chegar para “um dos mais tradicionais e populosos bairros da Capital, com mais de 35 mil habitantes”. Carlão afirmou que o compromisso da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) prevê investimento de R$ 67,4 milhões, recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) .
“Sou morador do Nova Lima há mais de 30 anos, mesmo tempo dedicado à luta pela pavimentação. O prefeito Gilmar Olarte está sinalizando que assinará a ordem de serviço da primeira etapa das obras em julho, para a execução de 31,47 quilômetros de drenagem, 74 quilômetros de asfalto e 5,5 km de recapeamento. A recomposição do asfalto no Nova Lima vai abranger o José Tavares, Oscar Salazar (Rua Zulmira Borba), Marques de Herval (conhecida como corredor do Nova Lima), Jerônimo de Albuquerque e Avenida Lino Vilacha. Minha expectativa é ver as máquinas nas ruas e a população feliz com essa importante obra de infraestrutura”, disse Carlão.
O Executivo Municipal também divulgou que a pavimentação do Nova Lima será feita em quatro etapas, acompanhando a expansão da rede de esgoto planejada pela Águas Guariroba. Nas duas primeiras será abrangido o quadrilátero formado pelas ruas Marquês de Herval, Zulmira Borga, Jerônimo de Albuquerque e Francisco Pereira Coutinho. Serão pavimentadas ainda as ruas Julio Prestes, Botafogo, Avenida Dona Carlota Joaquim; Alfredo Borba; Santo Inácio de Loiola, Guilherme de Almeida, da etapa 1.
Na segunda etapa o projeto prevê pavimentação e drenagem, calçamento, nas ruas Alberto da Veiga, Claudio Manoel da Costa, Lourenço Veiga, Jorge Mascarenhas e Leonardo Nunes e Michimy. Com a conclusão do PAC Segredo, se interligará com o prolongamento da Avenida Heráclito Figueiredo (a Norte-Sul), que dá acesso ao centro da cidade.
“Outro compromisso é que a região no entorno Nova Lima receberá um novo acesso ao centro da cidade margeando o Segredo e dentro do Projeto Mobilidade, será feito o recapeamento da Avenida Cônsul Assaf Trad”, detalhou Carlão.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador