Vereador Carlão apresenta leis de relevância para a população
29.04.2013 · 12:00 · Vereador Carlão
Em seu segundo mandato, o popular vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) destaca que atuará em favor das causas sociais, priorizando sempre os interesses da população mais pobre da Capital. Oriundo dos movimentos comunitários, Carlão mora há mais de 30 anos na região norte da cidade, localidade onde despontou na política por sua militância pelo desfavelamento e distribuição democrática das unidades habitacionais.
Carlão começou sua trajetória como líder comunitário do Nova Lima e região, atuou na antiga secretaria municipal de Assuntos Fundiários e depois se tornou assessor parlamentar e diretor da Câmara Municipal. Depois de uma atuação surpreendente na Câmara, o vereador e líder socialista já apresentou neste inicio de 2013 cinco Projetos de Lei de relevância para a população, além de ser o recordista em indicações da Casa de Leis, mais de 300.
“Entre os projetos que já apresentei neste ano, estão dois que instituem em âmbito da prefeitura municipal e na Câmara a obrigatoriedade de interpretes de Libras (A Linguagem Brasileira de Sinais). Em eventos públicos oficiais do Município e na Câmara em todas as sessões. Matéria que inclui essa parcela da população que pode chegar a cerca de três mil pessoas surdas. Proporcionando o acesso democrático aos seus direitos cívicos e políticos”, pontuou o vereador.
Carlão também mencionou o Projeto de Lei que institui nas escolas e Ceinf’s a contratação de assistentes sociais para atendimento e acompanhamento dos estudantes e famílias.
“Uma Lei que tem por base as constantes notícias sobre a problemática familiar que acaba por colocar as crianças em situação de risco. É papel destes profissionais, auxiliar na educação e no encaminhamento das políticas publicas que amenizem a questão das drogas, da gravidez na adolescência, na violência doméstica e na desagregação familiar. Outro Projeto de Lei de minha autoria prevê que os estabelecimentos que vendem bebidas enlatadas e engarrafadas para consumo humano devem ter placa informativa alertando sobre o risco de adquirir leptospirose através da ingestão de bebidas diretamente de latas sem a lavagem adequada. Com a intenção de assegurar ao município indenização por danos causados ao patrimônio público em acidentes de veículos automotivos (danos a postes e placas de sinalização,
postes de iluminação, luminárias, grades de proteção, muros, muretas, arvores, conjunto semafórico, abrigos de pontos de parada de ônibus, passarelas, viadutos, placas de ruas entre outros)”, detalhou.
Outra conquista do vereador Carlão no campo das leis, foi a aprovação do Projeto de Lei Complementar 342/2013 alterando a Lei do Silêncio e incluindo mais quatro eventos no calendário cultural do município: a Expogrande, Festa de Santo Antonio, ExpoMS Rural (em setembro) e o Show da virada, além do Carnaval, Aniversário da cidade, Natal e Ano Novo que já constavam na lei do silêncio. Alteração que garantiu a realização dos Shows na 75ª Expogrande.
Janaína Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador