ícone whatsapp

Vereador Carlão afirma que prefeito Bernal deve cumprir a Lei do Piso dos Professores e acabar com impasse

03.05.2016 · 12:00 · Vereador Carlão

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, desta terça-feira (3),  o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) afirmou que o prefeito Alcides Bernal deve que cumprir a Lei 5.411/2014 que é conhecida como Lei do Piso Salarial dos Professores e acabar com impasse. O presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Lucílio Souza Nobre, compareceu à sessão juntamente com cerca de 300 professores e afirmou na tribuna da Casa que a categoria exige um cronograma para aplicação dos índices de reajuste de 11,37% referente a este ano e 13,01% correspondentes à correção não realizada em 2015.
 
“O Bernal ao ser reconduzido ao cargo de prefeito, desceu do caminhão palanque dizendo aos professores que ficassem tranqüilos, pois iria cumprir a lei 5.411. Ficou durante toda gestão do Olarte dizendo que tinha dinheiro para cumprir a lei, mas agora vem a conversinha que não dá. Ele ganhou a eleição na conversa e quer ser reeleito na conversa”, disparou Carlão sendo aplaudido pelos professores presentes na sessão.
 
Lucílio da ACP afirmou que 400 professores aderiram à greve em 56 escolas e seis Centros de Educação Infantil (Ceinfs), que estão atendendo parcialmente. Ele destacou que a categoria vai continuar insistindo no cumprimento da lei e considerar os índices de 13,01% e 11,86% referentes aos últimos dois anos. “Não foi a ACP que judicializou a questão, o prefeito reconhece a lei no novo projeto de reajuste que encaminhou à Câmara, mas não paga. A greve é para que se cumpra o que foi prometido”.
 
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador