ícone whatsapp

Presidente Carlão recebe visita institucional de Enéas Netto, novo secretário-adjunto da Sisep

03.02.2023 · 8:26 · Vereador Carlão

O novo adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Enéas Netto, fez uma visita institucional ao presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), na manhã desta quinta-feira (2), no gabinete da presidência da Casa de Leis. Durante o encontro, Carlão pediu uma atenção especial por parte da Sisep a recuperação das vias públicas da cidade que estão sofrendo com as fortes e constantes chuvas deste início de ano.

“A população da cidade está sofrendo com os estragos deixados nas ruas, devido às chuvas intensas. Tanto nas áreas pavimentadas, mais no centro, quanto nos bairros sem pavimentação. Essa demanda é emergencial e precisa de uma ação imediata para garantir que os campo-grandenses consigam trafegar com segurança e rápido acesso”, pontuou.

Enéas Netto, que é ex-diretor da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), colocou-se à disposição dos vereadores e do presidente da Casa de Leis para somar forças pelo atendimento das demandas da Capital. Conforme divulgação da prefeitura, ele assume o cargo com décadas de experiência em moradias populares, com o foco em solucionar os problemas de obras paradas e danos à infraestrutura de Campo Grande. Enéas foi nomeado pela prefeita Adriane Lopes com a missão de “ajudar a destravar” as obras e dar uma resposta eficiente à população.

“Também vamos analisar os contratos de tapa-buraco, que são críticos devido à malha viária antiga e ao período de chuvas na cidade. Estamos na fase de análise da situação para atender aos moldes solicitados pela prefeita e que a prioridade é ter uma relação das obras paradas e entender cada contrato, seu financiamento e particularidades. Sobre a operação tapa-buracos precisamos aproveitar o período de pausa nas chuvas para realização dos serviços”, disse.

O presidente Carlão falou sobre projetos futuros da Câmara em parceria com a Sisep para o atendimento à população.

“Estamos estudando uma parceria entre a Câmara e as secretarias municipais e outros órgãos para levarmos atendimentos à população e esperamos contar com o apoio da Sisep, assim como de todas as secretarias da Cidade”, disse.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador