ícone whatsapp

Presidente Carlão destaca ampla participação popular e variedade de temas tratados na Tribuna Livre da Câmara Municipal

09.03.2023 · 2:49 · Vereador Carlão

Clique na imagem para ver a galeria completa

Falando sobre a importância da participação popular no Legislativo Municipal, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara, destacou a variedade de temas tratados na Tribuna Livre da Casa de Leis. Na sessão desta quinta-feira (09), a organizadora da Expo Amigas de Negócios, Noêmia Frazão, utilizou a Tribuna, para falar sobre empreendedorismo feminino e da Rede Amigas de Negócios. O presidente do Sindgm-CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande), Hudson Pereira Bonfim, também utilizou a Tribuna, para cobrar o cumprimento da lei que prevê o pagamento do adicional de periculosidade da categoria.

“Este é o papel da Câmara Municipal ser a Caixa de ressonância da sociedade, dando amplo espaço para o debate da sociedade civil organizada e categorias. A Casa do Povo sempre estará de portas abertas para as demandas da população”, disse Carlão.

Noêmia Frazão afirmou que tem mais de 30 redes de negócios de mulheres na Capital e combateu é papel do Município e do Estado combater as mazelas, como a desigualdade de oportunidades e a violência, mas também é importante fazer com que essas redes cresçam e exista uma rede de apoio entre as mulheres.
Já o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais falou da expectativa da categoria, mais de 1.115 pais de família, que contavam com o pagamento do adicional de periculosidade da categoria, benefício que deveria ser pago a partir de janeiro, e não veio. “Tivemos três encontros com a prefeita, e no último, ela falou que a PGM estava fazendo o estudo da legalidade da lei”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do Vereador