ícone whatsapp

Para o vereador Carlão, situação dos buracos na Capital já tem “status de calamidade pública”

04.11.2015 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) afirmou durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande que a situação dos buracos nas Ruas da Capital já atingiu o “status de calamidade pública”. Para ele, as entradas e saídas da cidade estão intransitáveis de tantos buracos.
 
“Na Avenida Consul Assaf Trad os buracos já se transformaram em crateras e os motoristas tentam desviar e acabam causando acidentes. Na Gury Marques a situação é a mesma, assim como na maioria das vias da cidade. Tem morador com dificuldade de chegar em casa. Nos bairros sem pavimentação os buracos e a lama causam ainda mais problemas. Liguei para o engenheiro Silvio Cesco da Seintrha para pedir que nos ajude a resolver o problema e ele me informou que prefeitura só tem areia e pedra para tapar os buracos. Essa situação é insustentável!”, cobrou Carlão que preside a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara.
 
O parlamentar também destacou que Campo Grande está parecendo terra de ninguém e a prefeitura precisa garantir condições de ir e vir aos munícipes. “Minhas cobranças e criticas são construtivas, porque não para continuar do jeito que está. Tem trabalhador gastando grande parte do orçamento, que já anda apertado, em remendos nos pneus. O prefeito Bernal precisa urgentemente conseguir massa asfáltica, ou contratar o empresa para fazer este serviço que é de primeira necessidade. É uma questão de acessibilidade, de tráfego. As ruas de Campo Grande estão ficando intransitáveis”, ponderou.
 
IPTU – Carlão avisou que a Câmara não aceitará votar qualquer proposta de aumento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que supere os índices da inflação. Para o vereador, “não é justo a população pagar impostos mais caros se os serviços públicos não estão sendo prestados de forma eficiente”. 
 
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador