Para Carlão, acidente na Rua Marquês de Herval foi uma tragédia anunciada e poderia ser evitada
28.08.2013 · 12:00 · Vereador Carlão
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) afirmou na manhã desta quarta-feira que o grave acidente que levou a morte um motociclista de 22 anos e deixou outro gravemente ferido na Rua Marquês de Herval no Bairro Nova Lima, foi uma tragédia anunciada e poderia ser evitada. O parlamentar que mora na região há 30 anos, destacou que já apresentou mais de 70 indicações solicitando melhorias nas ruas da região.
“Desde o inicio de meu mandato já apresentei mais de 70 indicações só para as Ruas Marquês de Herval e Rua Jerônimo de Albuquerque. São pedidos consecutivos que faço devido presenciar pessoalmente e diariamente o excesso de velocidade e o intenso trafego nas ruas. Quando a diretora Kátia da Agetran esteve na Câmara relatei a ela o problema e pedi a execução das minhas indicações, como a instalação de quebra-molas na via. Já pedi a implantação de cinco redutores para a Marquês de Herval”, detalhou.
O vereador ressaltou sua dedicação para tentar evitar que acidentes voltem a acontecer. Ele disse que já aconteceram muitas mortes devido a acidentes na região.
“Apresentei indicação nº 515/13 encaminhada a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e habitação) solicitando operação tapa buracos nas ruas Zulmira Borba, esquina com a Gualter Barbosa, Rua Nefe Pael, Rua Marquês de Herval no Nova Lima. Todas as indicações são com cópia ao prefeito. Conheço o jovem que morreu e sua família, conheço também o que está gravemente ferido na Santa Casa e estou rezando para que se recupere”, lamentou o vereador.
Segundo informações veiculadas pela imprensa local, José Alexandre Benitez, pilotava uma motocicleta, quando foi desviar de uma boca de lobo com tampa improvisada, invadiu a contramão e bateu de frente com outro motociclista, identificado como João Paulo Santos Leite, 20 anos. Com o impacto da batida, José Alexandre morreu na hora. João Paulo foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. Neste mês foram registrados 13 mortes em acidentes na Capital.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador