ícone whatsapp

No fim do 1º Biênio na Presidência da Câmara, vereador Carlão destaca postura popular e produtiva da Casa de Leis

19.12.2022 · 3:23 · Vereador Carlão

Clique na imagem para ver a galeria completa

No fim do primeiro biênio 2021/2022 como presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), fez uma avaliação positiva da atual legislatura e dos trabalhos da Casa de Leis. Destacando que apesar da pandemia do Coronavírus, o Poder Legislativo Municipal adotou uma postura mais popular e produtiva.

“Nesses dois primeiros anos, apesar da Pandemia, considero que a Câmara atuou de forma positiva. Cada vez mais popular, abrindo as portas da Casa do Povo, ouvindo as categorias. Superando nossos desafios e dificuldades desse primeiro momento de Pandemia, colocamos a Casa nos trilhos, recebendo a população e votando com celeridade e qualidade projetos de Lei em favor dos nossos munícipes”, avaliou.

Para Carlão, a Câmara está fortalecendo seu perfil democrático, abrindo espaço para o contraditório, mas sempre respeitando a ordem e a legislação.

“Abrimos as portas da Câmara, tivemos inúmeras sessões lotadas de categorias, manifestantes e representantes da sociedade civil. Os trabalhadores, os comunitários, a juventude, estudantes, indígenas, profissionais liberais, servidores, minorias e maiorias, enfim, os mais variados setores da sociedade estiveram acompanhando nossas sessões de forma presencial, ou por nossas redes sociais em transmissão ao vivo, ou pela TV Câmara. Além de ampliarmos a participação, o debate dos projetos foi ampliado também. Estivemos continuamente nos bairros com sessões comunitárias, audiências públicas semanais, fortalecendo a Câmara como a Casa do Povo. Cumprindo sua essência de ser a caixa de ressonância da população”, disse.

Para Carlão ainda é preciso melhorar muito, mas afirmou acreditar que os vereadores estão e a sua gestão na Mesa Diretora, está no caminho certo.

“Nossa prioridade é o povo! E em 2023 e 2024 permanecerá sendo o povo. Esse perfil popular da Câmara vai ser intensificado, mas é preciso ressaltar que os números demonstram que também ampliamos a produtividade. Estamos intermediando categorias junto ao Executivo Municipal, como é o caso dos professores, na questão do transporte público, na cobrança das empresas concessionárias de energia e tratamento e distribuição de água e esgoto. Dando a legalidade na hora de aprovar suplementações ou remanejamento de recursos para atender as demandas da sociedade”, pontuou.

O presidente destacou a Sala do Líder Comunitário que funciona no prédio anexo da Câmara, dando suporte e infraestrutura aos líderes comunitários e conselheiros para apresentarem ao Executivo e Legislativo suas reivindicações. A valorização dos servidores da Câmara através da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras e a realização do concurso público. Aperfeiçoamento profissional dos servidores e da população em geral, através da Escola do Legislativo que realizou inúmeros cursos e treinamentos.

“Implantamos instrumentos para esse aperfeiçoamento. Tanto com a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, quanto com os cursos e o Concurso. Queremos sair de 32 funcionários efetivos da Casa, para cerca de 200. Porque somos um time e se o servidor atua de forma técnica e com excelência o serviço público funciona melhor”.

Jornalista Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador