02.12.2016 · 12:00 · Vereador Carlão
Nesta sexta-feira (2), dia nacional de mobilização e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypit, que já reuniu cerca de 4.500 pessoas em Campo Grande divididas em mutirões pelas regiões da cidade, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) destaca sua preocupação com a falta dos serviços de limpeza e roçada nos bairros. Carlão tem apresentado indicações cobrando essas ações por parte da Secretaria Municipal de infraestrutra, Transporte e Habitação (Seintrha), mas aponta que quase nada está sendo feito.
“Tem regiões que estão sem limpeza há vários meses, e neste período de chuva o mato e a sujeira acumulam com muita rapidez. É importantíssimo conscientizar a população para fazer sua parte, mas o Poder Público não pode deixar de fazer sua obrigação. Os agentes de saúde têm se dedicado e sei que fazem um excelente trabalho, mas o mato e a limpeza são cruciais nessa luta contra o mosquito”, ponderou Carlão.
O objetivo do dia “D” contra a dengue é alertar novamente a população sobre os perigos e as três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypit: dengue, chikungunya e zika.
“Que todos possamos nos unir na luta contra o agente causador dessas doenças graves e assim evitarmos uma epidemia semelhante a que tivemos nos anos passados. É uma questão de prevenção e eficiência no combate ao mosquito”, concluiu Carlão.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa da ACS