Em comunitária, Vereador Carlão enaltece harmonia entre os Poderes e papel da Câmara
12.02.2014 · 12:00 · Vereador Carlão
Na manhã desta quarta-feira (12) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) participou da Sessão Comunitária na Escola Municipal “Abel Freire de Aragão”, no bairro Santa Branca. Em seu discurso falou da importância da parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo, além de reforçar a importância da atuação da Câmara para o desenvolvimento da cidade.
“Orgulho-me em ser vereador pelo segundo mandato e dedicar minha atuação pelo bem da Capital. O Poder Legislativo é um dos mais fracos em recursos, mas tudo que acontece na cidade depende da aprovação da Câmara, não existe um centímetro de pavimentação nesta cidade que não tenha sido aprovada e sugerida pela Câmara Municipal. Porque este é o papel do vereador”, destacou.
Carlão comentou sobre a permanência do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, no cargo.
“O Ben Hur firmou compromisso com os vereadores de aprovar as emendas. Ele entrou de férias e o Bernal vetou as emendas, o que não deve ter agradado o secretário. Mas parece que já conversou com o prefeito e vai ficar. Se ele saísse seria uma perda para a administração municipal. Porque ele tem ajudado no papel de harmonizar os poderes”, ponderou.
Sobre suas criticas ao prefeito por ter afastado a professora Rosemary da Costa Rocha, esposa do vereador João Rocha, do projeto de ginástica artística mesmo passando por tratamento de saúde em decorrência de câncer, Carlão disparou: “Posso até estar próximo de integrar a base do prefeito, mas ser base não significa ser subserviente. Não serei base pau-mandado, farei o sempre fiz. Criticando o que achar estar errado e elogiando o que julgar correto”.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador