24.11.2016 · 12:00 · Vereador Carlão
“Secretário Amilton Cândido da Seintrha, quando o Executivo não faz sua parte o Legislativo tem que fazer o que não lhe compete”. Assim o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Câmara Municipal, terminou seu discurso durante o momento da palavra de liderança partidária na sessão ordinária da Casa de leis desta quinta-feira (24). Carlão voltou a reclamar da inércia da atual administração do prefeito Alcides Bernal e em especial da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha). Ele destacou que nem telefonemas o secretário atende.
“Depois de vários dias cobrando a Seintrha para resolver o problema de drenagem e desviar a enxurrada, evitando inundações em alguns pontos críticos no Bairro Nova Lima, resolvi alugar a patrola motoniveladora para fazer o serviço nas Ruas Galileu, Firmo Cristaldo e Rua Hipócrates. Sei que não é papel do vereador fazer isso, é função da prefeitura, mas com a inércia e incompetência dessa administração que desde o começo não fez nada, tive que agir. O serviço vai ser um paliativo, porque precisa de uma obra completa. Gostaria de pedir para o secretário fazer pelo menos o básico. Sempre ligo para cobrar ações emergenciais e o Cândido nem me atende, trata um assunto sério desses como brincadeira. Toda chuva forte várias casas são alagadas pela falta do serviço de drenagem. Estou cansado de ver minha mãe sendo xingada por causa da falta destes serviços de manutenção na infraestrutura dos bairros”, desabafou Carlão.
Ainda em tom de cobrança, o parlamentar reivindicou da Seintrha uma ação emergencial nos pontos críticos da cidade, antes da próxima tempestade. Segundo ele, o meteorologista Natálio Abrão já alertou que estão previstas chuvas intensas nas próximas semanas e nada está sendo feito para prevenir inundações. Prestando contas, Carlão ressaltou que só neste ano já apresentou 375 indicações para o Nova Lima e que não é papel do vereador executar e sim reivindicar.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador