ícone whatsapp

Carlão informa sobre audiência para discutir projetos de pavimentação e mobilidade e apresenta requerimento ao Executivo

20.11.2013 · 12:00 · Vereador Carlão

Na sessão ordinária desta quarta-feira (20) da Câmara Municipal o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) informou que a Comissão de Obras e Serviços Públicos realizará,  às 15 horas da próxima quinta-feira (28) Audiência Pública sobre o andamento dos PROJETOS para execução das obras de pavimentação e mobilidade urbana, garantidas através do empréstimo no valor de R$ 432 milhões contratados pelo Poder Executivo Municipal com aprovação da Câmara de vereadores. Carlão é o vice-presidente da Comissão de Obras e ressaltou que foram convocados os secretários municipais Semy Ferraz (Seintrha), Pedro Chaves (Segov) e o prefeito Alcides Bernal para esclarecer se existe um cronograma para a execução das obras e qual o motivo para a paralisação da Construção de CEINF’s e de Postos de Saúde da Família – PSF.
 
“O executivo Municipal precisa responder essas perguntas, porque quando aprovamos a contratação do empréstimo geramos uma expectativa na população de Campo Grande. O sonho de moradores de 12 bairros que sonham com o asfalto”, destacou. 
 
Carlão também encaminhou requerimento ao Executivo questionando sobre o número de guardas municipais estão na ativa sem concurso, somente na modalidade de contratados. 
“O vereador tem como uma de suas principais funções o papel de fiscalizador do Poder Executivo e essas informações precisam ser repassadas a população. Não faço críticas de destrutivas, mas sim no sentido de ajudar a administração municipal. Mas é preciso trabalhar!”, argumentou.
 
O parlamentar falou  ainda da necessidade da prefeitura organizar um mutirão de limpeza da cidade, prevenindo que uma nova epidemia de dengue se instale na Capital.
 
“Nesta época de fim de ano muitas pessoas de fora vem a Campo Grande visitar parentes e tem gente que passa vergonha com a sujeira na cidade. Outro grave problema que o Executivo precisa resolver é a situação das ruas não pavimentadas nos bairros carentes. Tem gente que depois da chuva não consegue chegar em casa porque as ruas estão intransitáveis”, concluiu. 
 
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador