ícone whatsapp

Carlão informa que superintendente da Caixa vai à Câmara esclarecer sobre empreendimentos da Homex

12.08.2013 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), vice-presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, informa que será realizada reunião nesta terça-feira (13), às 15 horas no Plenário Edroim Reverdito, entre os vereadores e o Superintendente da Caixa Econômica Federal para esclarecimentos sobre os problemas com os empreendimentos da Homex em Campo Grande.  Segundo Carlão, Paulo Antunes virá a Câmara para apresentar mais informações sobre a situação.

“A Comissão de Obras desta Casa está atenta à situação e queremos que todos os demais vereadores tenham acesso às informações da Caixa sobre o tema. Porque a os mutuários não podem ficar no prejuízo, nem os que estão com problemas de vícios nos apartamentos, nem os que estão esperando a construção de seus imóveis.  Além do compromisso de acesso aos Conjuntos Habitacionais e construção de escola. O Paulo Antunes nos explicou que a construtora recebeu incentivos da Prefeitura de Campo Grande para construir três mil casas no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. No entanto, apenas 700 unidades foram levantadas. Dessas, somente 450 foram entregues aos compradores. O restante está com 60% da obra feita, alguns com 50% e outros com 10%”, detalhou Carlão.

A empresa mexicana deu sinais de falência e não tem condições financeiras de terminar as obras. Mas conforme já esclarecido pela Caixa existe um seguro que garante a contratação de outra construtora para o término das casas. Seriam R$ 3,5 milhões que a empresa possui na instituição financeira.

“Caso a Caixa dê garantias de resolver todos os problemas dos mutuários não será necessária à abertura de uma CPI. Está será nossa última instancia. Porque o que queremos garantir é o respeito aos direitos dos mutuários”, concluiu.

 

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador