ícone whatsapp

Carlão faz balanço positivo do trabalho da Câmara em 2022 e fala da boa expectativa para administração da Adriane Lopes e Eduardo Riedel

12.12.2022 · 2:12 · Vereador Carlão

Clique na imagem para ver a galeria completa

Em entrevista no Programa Tribuna Livre da Rádio FM Capital, apresentado pelos jornalistas Marcos Farias, Carmem Cestari e Ben Hur Ferreira, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, fez um balanço positivo do trabalho da Câmara em 2022 e a expectativa para o ano que vem sobre a administração da prefeita Adriane Lopes e do governador Eduardo Riedel. Carlão destacou aprovação do Orçamento com quase cinco bilhões e meio para o Executivo e as emendas impositivas dos vereadores.

“Foi um ano de muito trabalho para a Câmara! Estamos fechando 2022 com a aprovação do Orçamento com quase cinco bilhões e meio para o Executivo Municipal fazer uma gestão eficaz, com um acréscimo de 14% com relação ao orçamento do ano passado e a novidade da implementação das emendas impositivas dos vereadores. Com 200 mil para cada um dos 29 vereadores, ainda um valor pequeno, mas que vai garantir resultados em obras na área da saúde e demais áreas. Ainda é um valor pequeno, mas agora vamos ter como entregar de fato as emendas que apresentamos. Antes o Executivo fazia se quisesse, era como uma indicação”, destacou Carlão, acrescentando que para saúde foram aprovadas suplementações e para o transporte coletivo, isenção de ISSQN.

O parlamentar falou que tem esperança que a prefeita Adriane Lopes em 2023 imprima sua marca na administração da Capital, já que assumiu como prefeita depois da renúncia do ex-prefeito Marquinhos Trad.

“Agora será um orçamento inteiro para ela fazer a gestão. Nós, os 29 vereadores da Câmara, não temos interesse em atrapalhar, pelo contrário. Eu, especialmente, afirmo que estou disposto a ajudar pelo melhor da cidade. Mesmo sendo o segundo na linha de sucessão, minha vocação é trabalhar pelos campo-grandenses, não sou adepto da teoria de quanto pior, melhor. A conheço desde criança, fui colega de vereança ao lado do esposo dela Lídio Lopes, e tenho esperança de que vai acertar. A solução dos problemas da cidade é o meu foco e sei que é o dela também. Ela precisa organizar sua base na Câmara, resolver a saúde e a situação do Transporte público. A questão da greve dos professores precisa ser resolvida. A Câmara está do lado dos professores, a ACP precisa ser respeitada e a negociação tem que atender as demandas da categoria”, ponderou, ressaltando que tem procurado orientar a prefeita, mas ela precisa aceitar.

Carlão também salientou que é aliado, mas não vai deixar de cobrar, criticar e fiscalizar.

“Estou torcendo pelo ex-vereador Sandro Benites como novo secretário da Saúde, nesses próximos 100 dias ele terá que mostrar sua eficiência. Acredito na qualidade dele e da adjunta que é técnica e muito preparada.  Acredito que para fortalecer a base dela na Câmara ela terá que abrir espaço administrativo para os partidos, assim conseguirá ampliar sua base na Casa.

Sobre sua expectativa sobre o governo de Eduardo Riedel, Carlão falou que espera que ele faça um bom trabalho para o Estado e ajude Campo Grande a avançar.

“Acredito que vai ajudar com obras de infraestrutura, asfalto, educação, saúde, social. Sei que fará uma boa gestão, ele é técnico e muito bem intencionado”, avaliou.

Janaína Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador