26.04.2013 · 12:00 · Vereador Carlão
Durante a sessão desta quinta-feira (25.04) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) defendeu dois Projetos de Leis, um de Resolução Nº 230/13 e o outro Autorizativo Nº 7.384/13, visando implantar no âmbito da Câmara Municipal e em todos os eventos públicos oficiais realizados pela Prefeitura de Campo Grande a disponibilização de intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).
“Existem hoje em média em Campo Grande cerca sete mil surdos, esses cidadãos merecem ser incluídos no cotidiano político da cidade. Nós do Partido Socialista Brasileiro (PSB) temos como ideal a inclusão social. E como vereador de Campo Grande, acredito ser de fundamental importância aos portadores de necessidades especiais auditivas (surdos). A obrigatoriedade da presença de um intérprete de Libras em todos os eventos públicos oficiais da prefeitura e nas Sessões Preparatórias, Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Itinerantes. Será um passo importante para viabilizar a integração desse segmento da população, reconhecimento da cidadania e de seus direitos significativos e fundamentais para o convívio de forma igualitária. Além de permitir a ampliação da participação política e cívica destes cidadãos”, detalhou Carlão.
O parlamentar também ressaltou que além da presença dos intérpretes em eventos do Executivo Municipal e da Câmara, a lei prevê a disponibilização da imagem do intérprete através do recurso PIP (Picture in Picture) nas transmissões da TV Câmara.
“Os projetos deram entrada na Casa e agora seguem para as comissões pertinentes para posterior votação em plenário”, explicou Carlão.
Janaína Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador