27.06.2013 · 12:00 · Vereador Carlão
Em segunda votação unânime os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (27) o Projeto de Lei n° 7.384/13, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) e subscrito pelo vereador Cazuza, que dispõe sobre a inserção de intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) em todos os eventos públicos oficiais realizados pelo Executivo Municipal no município de Campo Grande e nas Unidades Pronto Atendimento (UPAS).
“A aprovação deste projeto e do Projeto de resolução aprovado na semana passada que garante intérpretes de libras nas sessões da Câmara é uma conquista de todos em geral, porque quando existem conquistas para as minorias e há inclusão social todos percebem uma sociedade mais justa e mais humana. Agora os deficientes auditivos (surdos) terão acesso às ações e ventos dos Poderes Legislativo e Executivo”, comemorou Carlão.
O assistente social e professor de Libras e ex candidato a vereador Samuel de Souza (Samuel Surdo) acompanhou a votação da matéria e comemorou a conquista.
“Nós surdos agora poderemos acompanhar os eventos do Executivo e ter um atendimento mais eficaz nas UPAS. Isso é inclusão social, mas ainda precisamos de atendimento especial com Libras nas secretarias municipais como a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadanias de Campo Grande de Assistência Social)”, ponderou.
Agora o projeto segue para sanção do prefeito Alcides Bernal.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador