ícone whatsapp

Agora é Lei! Publicado no Diogrande PL do vereador Carlão para a Criação do Parque Natural Municipal na Região da Bacia do Ceroula

14.12.2022 · 1:25 · Vereador Carlão

Clique na imagem para ver a galeria completa

Agora é Lei! Foi publicado do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), desta quarta-feira (14.12.2022), a Lei n. 6.966 de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) e também assinada pelo vereador William Maksoud, para a Criação e Construção de um Parque Natural Municipal de Campo Grande – MS, na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais. Visando a realização da gestão adequada da Unidade de Conservação, com estratégias assertivas e eficazes de sensibilização e educação da população, manutenção e recuperação de nichos para a biodiversidade, processos biológicos e seus serviços ecossistêmicos.

“Na prática a Lei autoriza o Poder Executivo a permutar áreas públicas com a Empresa Concessionária de Energia do Grupo Energisa e proprietários rurais da Região da Bacia do Córrego Ceroula. Para a preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico (aventura e ecoturismo) e de lazer recreativo sustentável”, detalhou Carlão.

O parlamentar ressaltou que conheceu a região e que assim como existe em outras cidades os Parques Naturais Municipais fomentam o turismo ambiental de forma sustentável e organizada, Campo Grande merecia ter um.

“Estive na região, acompanhado pelo vereador Carlão, visitando e vendo de perto essas belezas naturais que temos na nossa Capital. Acredito que com esse projeto, Campo Grande terá potencial para explorar o turismo ecológico e sustentável, tendo um dos melhores parques naturais do estado de Mato Grosso do Sul. Além disso, dará aos munícipes a oportunidade de usufruir de uma área adequada, com infraestrutura, segurança, fácil acesso e belas paisagens”, defendeu Maksoud.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador