ícone whatsapp

Vereador Beto Avelar luta pela revitalização da antiga Rodoviária de Campo Grande

21.09.2022 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar (PSD) levou um grupo de comerciantes do antigo terminal rodoviário de Campo Grande para uma reunião com a prefeita Adriane Lopes. O objetivo do encontro foi tratar do projeto de revitalização do entorno da área e os próximos passos para tornar essa região central mais atrativa para o comércio. 

“São mais de R$ 16 milhões em investimentos. A prefeita Adriane Lopes detalhou o projeto para os comerciantes e colocou empenho na recuperação, demolição e reforma do antigo terminal e na revitalização da região. Parte da estrutura será reconstruída e modernizada com novo piso e nova cobertura com estrutura metálica. As ruas no entorno, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, já foram recapeadas e a calçada recebeu piso tátil e rampas de acessibilidade, além de outras melhorias que estão em fase de execução”, afirma o vereador Beto Avelar. 

Líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara Municipal, Beto Avelar ressaltou que a Prefeitura cumpre o cronograma de obras. “Esse é um fato que anima os comerciantes pois pela primeira vez eles sentem que a região será valorizada e que logo as pessoas voltarão a frequentar o espaço que já foi o maior shopping do Estado e mais importante ponto comercial no centro de Campo Grande”, explica o parlamentar. O local conta com espaço para 235 salas comerciais. 

Durante a reunião, a prefeita Adriane Lopes destacou que a estrutura vai beneficiar amplamente os comerciantes, os moradores da região do antigo terminal e toda a população que busca atendimento, pois no local serão instalados um posto de atendimento da Funsat – Fundação Social do Trabalho; e da Guarda Civil Metropolitana. Haverá também a implantação de um estacionamento amplo e área de calçada com espaço para atividades e apresentações culturais. 

Assessoria de Imprensa do Vereador