ícone whatsapp

Vereador Beto Avelar incentiva ações para segurança nas escolas

13.04.2023 · 2:03 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar (PSD) enfatizou nesta semana o maior empenho da Prefeitura nas ações por mais segurança nas unidades de ensino da Capital após reunião com a prefeita Adriane Lopes, secretários municipais, o comando da Guarda Municipal, a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), representantes do Conselho de Diretores e Adjuntos das Escolas Municipais e Ceinfs e a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal.

“A prefeita Adriane Lopes não mediu esforços para reunir o maior número de pessoas envolvidas com a educação e segurança e buscar rapidamente uma solução para a proteção de alunos, professores e toda comunidade escolar. Essa resposta rápida e efetiva vai garantir maior tranquilidade para os pais e alunos diante dos fatos ocorridos nos últimos dias e diversas ameaças contra a integridade, a ordem e a tranquilidade nas unidades de ensino”, explica o vereador Beto Avelar que é líder da prefeita na Câmara Municipal.

O vereador Beto Avelar destacou a destinação de dez viaturas para rondas nas áreas das 205 unidades de ensino, a instalação de alarmes, mapeamento de risco, aumento do controle para entrada de pessoas e da abertura e fechamento dos portões. A Prefeitura também vai instalar o Botão do Pânico e também vai permitir o acionamento do dispositivo por meio de aplicativo para smartphones. O botão comunica diretamente a Central da Guarda e as viaturas para alertar sobre situações de emergência.

“A gestão da prefeita Adriane Lopes estabeleceu uma força-tarefa para implementar rapidamente medidas de segurança com o uso da Guarda Municipal e da tecnologia. Também serão realizadas ações de conscientização e orientação para alunos e servidores com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade dentro e fora das salas de aulas. Além das ações imediatas, a prefeita tem iniciativas para o médio e longo prazos e em breve vamos virar essa página da tensão nas escolas para viver dias com respeito, harmonia e muito aprendizado na comunidade escolar”, conclui o vereador Beto Avelar.

Assessoria de Imprensa do Vereador