ícone whatsapp

Vereador Beto Avelar e prefeita Adriane Lopes firmam compromisso com comunidades indígenas

28.09.2022 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar e a prefeita Adriane Lopes realizaram um encontro com caciques e lideranças indígenas de Campo Grande. O objetivo da reunião foi estabelecer uma série de compromissos com as comunidades indígenas da Capital e apresentar as lideranças para a prefeita. 

“Tive a honra de participar da reunião de caciques e lideranças indígenas com a prefeita Adriane Lopes e de ser o representante das comunidades na Câmara Municipal devido ao trabalho que fizemos durante a pandemia, com a defesa da priorização de vacinação das famílias indígenas nas aldeias urbanas, além de outras medidas como o incentivo à moradia, geração de emprego e renda e outras atividades das comunidades”, destacou o vereador Beto Avelar. 

O parlamentar enfatizou que a prefeita Adriane Lopes tem um cuidado especial com as famílias indígenas da Capital. “A prefeita Adriane Lopes reafirmou o compromisso com a população indígena, o diálogo aberto e a busca permanente por soluções para a melhor qualidade de vida nas comunidades que vivem no município de Campo Grande”, afirma Beto Avelar que é líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara Municipal.  

“A prefeita atendeu às lideranças com total atenção e vai encaminhar diversas propostas dos caciques para atender principalmente as áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura que vão fortalecer as comunidades. Além disso, afirmou que está com o gabinete aberto para construir iniciativas que atendam às demandas da população indígena de nossa Capital. Em breve, a prefeita vai visitar todas as comunidades indígenas em Campo Grande para ouvir de perto a população”, conclui Beto Avelar. O encontro também teve a participação de Élcio Terena, assessor da Secretaria de Governo. 

Assessoria de Imprensa do Vereador