ícone whatsapp

Beto Avelar faz homenagem para membros do 1º Conselho Municipal de Esporte e Lazer

27.04.2023 · 12:59 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar promoveu uma homenagem em reconhecimento ao trabalho dos membros da primeira gestão do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande (CMEL) que tem a função de discutir e elaborar propostas para a organização e consolidação das políticas públicas, melhoria da gestão, qualidade e transparência do Esporte e Lazer em nossa Capital.

Ao longo dos 4 anos de atuação do primeiro mandato, o CMEL convocou a primeira Conferência Municipal de Esporte e Lazer, fundamental para estabelecer as diretrizes voltadas à elaboração do Plano Municipal de Esporte e Lazer. O Conselho também contribuiu na execução das ações pelo esporte, em parceria com a FUNESP – Fundação Municipal Esportes, e na implementação das políticas públicas de esporte e lazer do município.

“Antes de tudo, os conselheiros são pessoas que vivem o esporte a todo momento. Os membros trabalham em defesa dos esportistas, das modalidades e pelo bem estar e valorização da saúde do povo de Campo Grande. Essa primeira gestão deixa um legado importante para o estabelecimento de propostas participativas para a melhoria do esporte e lazer e o fortalecimento do Plano Municipal”, explica Beto Avelar.

O CMEL é composto por representantes do Poder Público Municipal e não governamentais, como instituições de educação superior e pesquisa, federações, clubes, associações, entidades de classe ou de desenvolvimento e apoio ao esporte.

Assessoria de Imprensa do Vereador