ícone whatsapp

Beto Avelar destaca o fortalecimento do esporte amador em Campo Grande 

08.12.2022 · 11:13 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar destacou nesta semana o grande impulso que o esporte amador em Campo Grande ganhou em 2022. Na opinião do parlamentar, que representa o esporte amador na Câmara Municipal, as iniciativas estão espalhadas pelos bairros e mobilizam atletas e equipes.

“Nós vivemos um período de avanços no futebol amador e superação do período de pandemia. A realidade tem apontado o crescimento do número de pessoas interessadas na prática e de equipes cada vez mais preparadas para a disputa nos bairros. São iniciativas promovidas por gente apaixonada pelo esporte, que mobilizam grande público e fortalecem cada vez mais o futebol e todas as modalidades esportivas em Campo Grande”, explica o vereador Beto Avelar.

Outro ponto importante, conforme o vereador é o apoio da prefeita Adriane Lopes, por meio da FUNESP – Fundação Municipal de Esportes, para as dezenas de competições que acontecem nos bairros e o investimento para Campo Grande sediar campeonatos internacionais e nacionais de diversas modalidades e categorias esportivas.

Ex-jogador do Comercial, Taveirópolis e Operário, o vereador Beto Avelar ressalta a importância do futebol nas comunidades da Capital. “As lideranças nos terrões, campos, do sintético e associações de classe estão cada vez mais reconhecendo que o esporte é ferramenta importante para unir a comunidade, movimentar as pessoas e promover a cidadania. Das praças de esportes mais tradicionais às novas iniciativas criadas pela cidade, o povo de Campo Grande consolida a prática em seu dia a dia e coloca o esporte em destaque especial em nossas vidas”, conclui o vereador Beto Avelar.

Assessoria de Imprensa do Vereador