25.05.2016 · 12:00 · Vereador Betinho
Vice-presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, na manhã desta sexta-feira (25), o vereador Betinho (PRB) participou da audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a instalação de wif-fi nos ônibus, corredores de transporte e nova estações de transbordo. O encontro reuniu autoridades responsáveis pelo transporte público de Campo Grande e representantes de conselhos municipais. Para o parlamentar republicano, está faltando o envolvimento definitivo do poder público para resolver os problemas do transporte coletivo urbano que há anos atinge a população campo-grandense.
“Não tem outra opção. O poder público tem que retomar as iniciativas de investimentos na questão de mobilidade urbana da cidade. É um assunto que vem sendo discutido há anos, desde da qualidade do transporte coletivo a sua prestação de serviço, porém, sem respostas concretas do Executivo”, disse.
Segundo o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, a prefeitura sempre esteve presente na discussão que envolveu o transporte coletivo. Entretanto, sem respostas que surtiram efeitos. “Precisamos avançar”.
Para o coordenador do Fórum de Usuários e Trabalhadores do Transporte Coletivo e Fórum da Cidadania, Haroldo Martins Boralho, o que é necessário para Campo Grande é a compreensão do valor dos ônibus para uma cidade, desde a diminuição do fluxo de veículos nos horários de picos a queda de poluentes dos veículos. “Não é só uma questão de trânsito, mas, também, de saúde”, diz.
Representantes do Consórcio Guaicurus, grupo que administra o transporte urbano coletivo da Capital, apresentou uma proposta que está sendo desenvolvida pela empresa para a instalação de corredores exclusivos para ônibus na cidade, principalmente, em áreas consideradas críticas, o que contribuiria para o deslocamento os veículos menores na hora de rush, por exemplo.
Daniel Gilmarcos
Assessoria de Imprensa do Vereador