ícone whatsapp

Vereador Betinho visita obras das unidades de saúde paralisadas em Campo Grande

14.10.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

Membro da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, o vereador Betinho (PRB) na tarde de ontem (13) visitou oito Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) de Campo Grande. Acompanhado dos parlamentares Carlão (PSB) e Ayrton Araújo (PT), respectivamente presidente e membro da comissão, o munícipe percorreu obras de unidades em construção e vistoriou as condições dos prédios.
 
Segundo Betinho, apesar da maioria das unidades estarem em fase final da construção, estão abandonadas pelo poder público e sem previsão para os trabalhos de conclusão retornarem. “Infelizmente, o estado real dos prédios é de abandono. Em sua maioria, não há ninguém cuidando do local. Tamanho é o descaso, que todos foram pichados e outro está tomado pelo matagal”, afirma o vereador.
 
A primeira a ser vistoriada foi a unidade básica do São Benedito. Segundo os vereadores, as obras não foram concluídas, entretanto, está em fase final e é a única que está atendendo à população. A construção das unidades da Vila Cox, Sírio Libanês, Zé Pereira e Ana Maria do Couto estão paralisadas, algumas, sem ninguém para cuidar dos ambientes e tomadas pela pichação.
 
Porém, os casos que mais preocuparam os parlamentares foram do Arnaldo Estevão de Figueredo e do Cristo Redentor. O primeiro, segundo os parlamentares, chegou a mudar de local de construção a pedido dos moradores, mas as obras não foram iniciadas. O segundo teve apenas as ferragens da estrutura implantadas e está há um ano com o serviço parado e sem vigilante para cuidar do local.
 
Segundo o presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, vereador Carlão, as informações coletadas nessas visitas irá gerar um relatório final que será encaminhado ao MPE-MS (Ministério Público Estadual) para que sejam tomadas as devidas providências pela instituição.
 
Audiência Pública para discutir as obras paradas em Campo Grande
 
A Comissão Permanente de Obras e Serviços Público da Câmara de Vereadores promoverá no dia 21 deste mês uma Audiência Pública para discutir sobre as obras paralisadas em Campo Grande. O objetivo é tentar destravar as construções e dar satisfações à população a respeito da conclusão. A audiência é aberta ao público e a comissão convidou o secretário, Amilton Cândido de Oliveira, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Segov, Caixa Econômica Federal, Bancada federal, OAB, Ministério Público, Conselheiros Regionais para participarem da reunião.
 
Segundo a comissão, as obras estão abandonadas e sem a presença de segurança nos locais, ou mesmo, nem iniciaram. Há casos que não houve repasses do Governo Federal ou não houve a contrapartida da Prefeitura. Há outros casos em que a empresa desistiu da construção, pois não tinha como arcar com as obras, como é o caso de 13 Ceinfs que eram erguidos pela empresa Casa Alta, ainda sob responsabilidade do Governo Federal.
 
Daniel Campos 
Assessoria de Imprensa do Vereador