ícone whatsapp

Vereador Betinho reforça apoio a Bernal na busca de encontrar soluções na crise que Campo Grande vive

28.10.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

Na prestação de contas dos 60 dias de gestão do retorno do prefeito Alcides Bernal ao comando do executivo municipal, o vereador Betinho (PRB) aproveitou a oportunidade para elogiar a postura do prefeito em apresentar uma detalhada situação financeira na qual vive Campo Grande e no empenho em conduzir a cidade a uma saída deste problema.
 
“Entendo a situação difícil em que passa a cidade. Mas também reconheço o esforço do prefeito e sua equipe em serem transparentes na comunicação dos problemas e no empenho em buscar alternativas para solucionar os mesmos. Diante disso, o prefeito Alcides Bernal pode contar o meu amplo apoio na Câmara de Vereadores”, declara o vereador Betinho.
 
Acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle (SEPLANFIC), Disney de Souza Fernandes, Bernal esclareceu que ao retornar à cadeira encontrou atrasos nos pagamentos de custeio, como de telefonia, energia, água, alugueis e convênios e repasses sem quitação, com Santa Casa, Seleta, Omep, entre outros. Foi iniciado auditoria de dívidas que chegam a R$360 milhões e começou-se a reorganizar as finanças da cidade.
 
Segundo Disney, as finanças começaram a ser sanadas, com reorganização de gestão de despesas e cortes de gastos. Ele afirma que o próximo passo é levantar todos os convênios firmados, contratos de repasse e operações de crédito, pois, de acordo com ele, há inconsistência de dados, dificuldade de encontrar as fontes de recurso nas secretarias e compreender o que realmente foi executado.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador