Vereador Betinho participa do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero ao lado do ministro dos Esporte e do prefeito de Campo Grande
15.02.2016 · 12:00 · Vereador Betinho
Vereador Betinho (PRB) participou no último sábado (13) do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, ao lado do correligionário e ministro dos Esportes, George Hilton, do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e da vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto. A ação visou orientar a população campo-grandense sobre a importância de se eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus zika e da chikungunya e contou com a participação, também, das forças armadas.
Inicialmente, as atividades de conscientização concentraram-se na Praça Ary Coelho, no centro da Capital, e, em seguida, seguiram para o Bairro Aero Rancho, maior incidência de focos do mosquito na cidade, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Foram distribuídos para a população informativos com explicação de medidas de prevenção, além de alertar os moradores sobre a participação da comunidade no mutirão contras as doenças transmitidas pela picada do mosquito.
Para o vereador Betinho (PRB), para combater o mosquito Aedes aegypti é necessário ação do poder público em conjunto com a população, pois, somente com essa parceria haverá efetividade nas mobilizações. “Não podemos medir esforços para combater o mosquito. É necessário união entre a população e o Executivo, apenas assim combateremos esse mal”, disse.
Em seu discurso, o ministro dos Esporte e membro do Partido Republicano Brasileiro (PRB), George Hilton, explanou a respeito do esforço do Governo Federal e da Prefeitura de Campo Grande em eliminar o mosquito Aedes aegypti, principalmente, neste momento que se aproxima dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro (RJ). Para o ministro, ao percorrer as ruas dos bairros da Capital, viu nos olhos das pessoas a vontade de mudança nessa situação.
Na oportunidade, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Dharleng Campos de Oliveira, apresentou uma ferramenta nova no combate ao mosquito: a planta crotolária. Segundo pesquisadores, a crotolária é um importante instrumento para eliminar o Aedes Aegypti. A planta, que na fase adulta pode chegar até 3 metros de altura, atrai o mosquito e seus predadores, como a libélula. Exemplares da muda foram distribuídos aos moradores.
Assessoria de Imprensa do Vereador