ícone whatsapp

Vereador Betinho participa da cerimônia de posse da secretária de Políticas para Mulheres

22.10.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (PRB) participou da cerimônia de posse da secretária de Políticas para Mulheres (Semmu), Leyde Alves Pedroso. A solenidade aconteceu no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, na Esplanada Ferroviária, nesta última terça-feira, e contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e diversas autoridades representantes de entidades pública e civil. Segundo Betinho, a nova secretária do Executivo contribuirá muito para a ampliação de políticas públicas direcionadas às mulheres.
 
“É importante que Leyde esteja tomando posse nesta secretaria. Sei que ela contribuirá e muito para a ampliação e desenvolvimento de políticas para as mulheres. Ela já atuava na secretaria e agora estará à frente. Ela já conhece os trâmites necessários e desenvolve ações voltadas para o público”, disse o vereador Betinho.
 
Leyde Pedroso já atuava como técnica na Semmu e pelo conhecimento e preparo, foi considerada pelo prefeito Alcides Bernal como a pessoa comprometida para trabalhar e colocar os projetos em ação. Leyde é bacharel em comunicação social, especialista em gênero e políticas públicas. Foi responsável no Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidos para a Mulher (Brasília) por pesquisas e estudos referentes às políticas públicas do Governo Federal direcionadas às mulheres do campo e da floresta e atuava como técnica na Semmu.
 
Assessoria de Imprensa do vereador