ícone whatsapp

Vereador Betinho participa da abertura do IX Seminário de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio

21.10.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

Na noite de ontem (20), o vereador Betinho (PRB) participou da abertura do IX Seminário de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio, realizado no Teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O parlamentar republicano compôs a mesa do evento e falou a respeito de projetos apresentados na Câmara relacionado ao tema, como o projeto de lei de autoria do vereador Carlão que implanta medida de prevenção ao suicídio na rede municipal de educação.
 
“É um importante tema e a Câmara está buscando discutir e ampliar esse debate para a sociedade. A Casa tem um importante papel a cumprir nesse processo de discussão. Sabemos a seriedade do assunto e que é uma questão que todos nós temos que estar envolvidos”, afirma o vereador Betinho.
 
Após a abertura, o seminário apresentou a palestra "141 O telefone que salva", com o diretor Roberto Sinai, e, logo após, a conferência “Suicídio: Uma questão de saúde pública e seus desafios”, com a psicóloga e docente da UFBA (Universidade Federal da Bahia), professora Soraya Carvalho Rigo.
 
O evento segue hoje com as oficinas “Comunicação de más notícias: um novo paradigma em saúde” e “O suicídio na pauta jornalística” e as palestras “Bullying, internet, suicídio: quais as formas de prevenção” e “Há uma coisa tão inevitável quanto à morte: a vida”.
 
Daniel Gilmarcos
Assessoria de Imprensa do Vereador