Vereador Betinho marca presença em audiência pública para discutir o Projeto da Terceirização que tramita no Senado
14.08.2015 · 12:00 · Vereador Betinho
O vereador Betinho (PRB) marcou presença na Audiência Pública realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para discutir Projeto de Lei 30/2015, mais conhecido como Projeto da Terceirização. O evento aconteceu no plenário Júlio Maia, na Casa de Leis, e contou com a presença dos presidentes do Fórum em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, Elvio Marcos Vargas, e da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho, Hugo Cavalcante.
A proposta aprovada pela Câmara dos Deputados em abril deste ano e, atualmente, espera para ser votada no Senado, vem gerando debate em todo País, principalmente na classe sindical brasileira. Vice-presidente do SINTESTE-MS (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e ex-vice-presidente do SINTTEL-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado), o vereador Betinho é contrário a aprovação do Projeto de Lei. Para ele, caso seja aprovado o Projeto de Lei impactará diretamente na vida do trabalhador.
“Os direitos dos trabalhadores será diretamente afetado com a aprovação da proposta. Com muita luta, os trabalhadores brasileiros garantiram os seus direitos, e acredito que parte dele irá para ralo, caso entre em vigor o Projeto da Terceirização”, afirma o parlamentar.
Diversas entidades sindicais estiveram presentes. Além dos presidentes do fórum em direitos dos trabalhadores e da associação latino-americana, marcaram presença representantes do sindicato dos bancários de Campo Grande e Dourados, sindicato dos professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), sindicato os bancários do Estado, entre outras centrais sindicais.
Daniel Gilmarcos
Assessoria de Imprensa do Vereador