ícone whatsapp

União entre poderes é caminho para equilibrar gestão da Capital, avalia Betinho

25.11.2022 · 10:23 · Vereador Betinho

Durante entrevista a uma rádio de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (25), o vereador Betinho (Republicanos) avaliou que a união entre os poderes Executivo e Legislativo é imprescindível para o equilíbrio da gestão na capital. Segundo o vereador, a prefeita Adriane Lopes, que assumiu a gestão este ano, tem um grande desafio pela frente.

O vereador é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa e relator da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2023. Por este motivo, ele foi questionado se haverá “prejuízos” ao orçamento do ano que vem, principalmente após a tensão dos últimos acerca do reajuste dos professores.

“Ela [prefeita] vai ter que lidar com essas questões, com decisões que foram tomadas lá atrás e agora essa questão com os professores. Isso é algo que vai exigir muito diálogo. O orçamento tem previsão de R$ 5,3 bilhões para o ano que vem, mas acredito que o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai ser muito importante para os próximos meses”, disse Betinho.

Dentro deste espectro de análise, o parlamentar lembra que há muitas obras em andamento e que precisam ser concluídas. “Será necessário algum repasse. Ou seja, os poderes terão que exercitar essa boa relação, também com apoio da Bancada Federal, com senadores e deputados. Todos precisamos ter esse cuidado com Campo Grande, o que vem pela frente é um desafio muito grande”, finalizou o vereador.

 

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador