ícone whatsapp

“Saúde deve ser uma das prioridades da gestão em 2023”, diz vereador Betinho

01.02.2023 · 10:58 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) participou na manhã desta quarta-feira (01) de entrevista em uma emissora de rádio de Campo Grande. Na ocasião, ao ser questionado sobre a expectativa para o ano de 2023 no âmbito da administração pública, disse que a saúde deve ser uma das prioridades tanto do Executivo, quanto do Legislativo.

O parlamentar explicou que a Prefeitura tem importantes demandas para lidar neste ano, a exemplo da infraestrutura, mas destacou que o setor da saúde merece atenção especial. No entanto, na condição de segundo-vice presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, destacou que é preciso cooperação entre os poderes.

“Vai ser preciso muito diálogo para encontrarmos soluções que possam atender a população. A Saúde é a área que tem mais demandas. A gente anda percorrendo as unidades e vemos a necessidade investimentos e melhorias. Como representantes do Legislativo, nós vereadores vamos manter um diálogo aberto com o Executivo”, afirmou Betinho.

O parlamentar ainda chamou atenção para o cumprimento da Lei nº 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que prevê que as redes públicas de Educação Básica contarão com serviços da Psicologia e do Serviço Social para atender às necessidades e prioridades, garantindo mais cuidado à saúde mental das crianças dentro das escolas.

Betinho tem articulado junto à prefeita Adriane Lopes para que as contratações se iniciem o quanto antes. A expectativa é de que os primeiros profissionais já estejam à disposição ainda no primeiro semestre. Tudo depende da gestão dos recursos por parte da administração pública, uma vez que já foi disponibilizada verba via Educação.

“Sabemos que tem crescido o número de casos de abusos contra crianças e também depressão entre os jovens. Também sabemos que a escola é um dos ambientes em que as crianças se sentem mais seguras para relatar como está seu convívio familiar e até mesmo denunciar eventuais abusos. Por isso, esse tema também é uma importante questão de saúde”.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador