ícone whatsapp

Reforma nas escolas de Campo Grande deve incluir muros mais altos e cerca elétrica, sugere Betinho

25.04.2023 · 3:56 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) vai propor que a prefeitura de Campo Grande aumente a altura dos muros e, caso necessário, instale também cerca elétrica nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). O objetivo é fortalecer a segurança dos estudantes e dos profissionais da Educação.

Durante a sessão desta terça-feira (25) na Câmara Municipal, o parlamentar elogiou o projeto Juntos Pela Escola, lançado na segunda-feira (24) pela prefeita Adriane Lopes e pelo secretário da pasta Lucas Henrique Bittencourt, que prevê um total de R$ 40 milhões em investimento para reformas nas escolas.

Neste sentido, considerando os últimos ataques ocorridos em todo o Brasil e que resultaram em mortes, Betinho sugeriu medidas para dificultar a ação de eventuais agressores. “Visitei recentemente algumas unidades de ensino e percebi que todas têm o muro muito baixo, isso facilita para que pessoas mal-intencionadas invadam o local”, disse.

O parlamentar completou: “Já que vão fazer uma reforma, já que vão mexer na estrutura e fazer as adequações necessárias, que ampliem também os muros e, se possível, vejam a possibilidade de cerca elétrica. O ambiente escolar precisa de socialização e harmonia, mas o poder público precisa garantir que também sejam seguros”.

Betinho afirmou que vai levar tais reivindicações à prefeita e ao secretário. Ele também vai reforçar o pedido para cumprimento da Lei 13.395, que prevê a contratação de psicólogos e assistentes sociais nas escolas. “A lei precisa ser cumprida e há verbas disponíveis para isso, precisamos chegar a um acordo logo, pois nossas crianças estão sofrendo muito e a presença destes profissionais é fundamental para um atendimento adequado”, finalizou.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador