ícone whatsapp

Reconhecimento merecido: Betinho comemora acordo que garante reajuste a professores de Campo Grande

26.01.2023 · 8:48 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) comemorou o entendimento entre os professores da Rede Municipal e a Prefeitura de Campo Grande para implementação do reajuste de 10,39% do magistério. O referido aumento esbarrava em impasse desde o ano passado, motivo pelo qual a categoria chegou a paralisar as atividades.

No entanto, durante uma reunião na quarta-feira (25), o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) firmou compromisso com o Executivo para o pagamento do reajuste, bem como deu início às negociações para aplicação de outro aumento, de 15%, previsto na Lei do Piso.

Na condição de presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho tem acompanhado o debate desde o início e, apesar de reconhecer as dificuldades enfrentadas pela atual administração, sempre defendeu que os professores tinham direito e mereciam essa valorização.

“Fico feliz em ver que houve um entendimento. Tenho acompanhado essas negociações e acredito que nossos professores merecem esse reconhecimento e valorização, conforme a Lei. Espero que tudo isso seja concretizado o quanto antes, para que os educadores tenham acesso a um salário mais justo”, ressaltou o parlamentar.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador