ícone whatsapp

Parceiro do servidor: Betinho vota a favor de projetos que garantem reajuste a professores e readequação na carreira dos assistentes sociais

09.02.2023 · 4:43 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) votou favorável aos projetos que garantiram reajuste de 10,39% aos professores e a readequação das carreiras de assistentes sociais de Campo Grande. As duas propostas foram aprovadas pela Câmara Municipal, durante a sessão desta quinta-feira (09).

Em regime de urgência, os parlamentares votam o projeto 10.857/23, que previa o reajuste aos educadores da Rede Municipal de Ensino. No texto consta que 4% serão pagos a partir deste mês e os outros 6,39% a partir de junho, em caráter de verba indenizatória, tanto para os servidores ativos quanto inativos.

O tema foi alvo de impasse entre a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) e o Executivo no ano passado, e chegou a resultar em um paralisação da categoria. Ao declarar seu voto, Betinho ressaltou a importância de garantir esse reconhecimento aos professores.

“Essa Casa está fazendo história novamente, votando um projeto tão importante para os professores. Fico feliz em ver que a prefeita Adriane Lopes se colocou à disposição para dialogar. Destaco também o papel importante da Câmara neste processo e parabenizo os vereadores que acompanharam desde o início as discussões […] meu voto é sim”, afirmou.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para renovar à prefeita o pedido de cumprimento da Lei 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que prevê que as redes públicas de Educação Básica contarão com serviços da Psicologia e do Serviço Social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação.

“Deixo aqui também o encaminhamento para a prefeita que até o primeiro semestre de 2023, as escolas tenham psicólogos e assistentes sociais. Vou ficar de olho nessa pauta que muito contribui com a Educação de Campo Grande”.

Assistentes sociais

Em única discussão, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 847/22, do Executivo Municipal, que altera a Lei Complementar n. 452, de 29 de abril de 2022, que dispõe sobre organização e instituição do plano de carreira e remuneração dos profissionais em serviços de Assistência Social integrante do quadro de pessoal efetivo do Poder Executivo de Campo Grande.

“Hoje [quinta] é um dia muito especial. Na condição de vereador e assistente social de ofício, me alegra a aprovação desse projeto, pois os assistentes sociais representam uma categoria que tem nosso apoio e total respeito. Por isso, meu voto é sim”.

Assessoria de Imprensa do Vereador