ícone whatsapp

Para vereador Betinho, é necessário ações imediatas da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito

21.10.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

A Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos realizou audiência pública para discutir as obras paradas em Campo Grande. Membro da comissão, o vereador Betinho (PRB) aproveitou a oportunidade para questionar o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintrha), Amilton Cândido, a respeito do retorno dos serviços de cascalhamento e patrolamento na cidade. Segundo o parlamentar republicano, esta atividade é um dos maiores pedidos da população campo-grandense. A audiência aconteceu nesta quarta-feira (21).
 
“Só ontem na sessão, fiz 44 indicações de 14 bairros de Campo Grande e, entre as solicitações da população, boa parte era de cascalhamento e patrolamento das ruas dos bairros da cidade. É necessário que esse serviço retorne imediatamente pois é um dos maiores desejos dos moradores dos bairros sem asfalto”, declarou o vereador Betinho.
 
Audiência Pública “Obras Paradas em Campo Grande”
 
Realizada nesta quarta-feira (21), a audiência pública “Obras Paradas em Campo Grande” foi convocada pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos a fim de discutir a paralisação das obras de Ceinf's, PSF's, UBSF's, pavimentação asfáltica, drenagem e sobre quais condições estão esses serviços.
 
Há 30 dias à frente da Seinthra, a comissão permanente decidiu conceder 30 dias para o secretário da pasta gerar um relatório completo da situação das obras em Campo Grande e, consequentemente, datar o retorno dos serviços, principalmente das nove Unidades Básica de Saúde visitas pelos membros na semana passada.
 
Segundo Amilton, por conta do pouco tempo a frente da pasta, não houve tempo hábil para conhecer a real situação das obras paradas na cidade. Por isso, é importante esse prazo cedido pela comissão.
 
De acordo com o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra, atualmente o principal obstáculo que vem atrasando a liberação de recursos públicos para a continuidades das obras é a inscrição da prefeitura no Cadin (Cadastro de Inadimplentes). Recentemente Campo Grande saiu do cadastro de um tipo de inadimplência. Entretanto, o cadastro da Receita Federal voltou a travar o recurso destinado à cidade, mas isso está sendo resolvido.
 
Daniel Gilmarcos
Assessoria de Imprensa do Vereador