ícone whatsapp

“Medalha reforça luta contra a desigualdade racial”, diz maestro homenageado por Betinho

24.11.2022 · 9:11 · Vereador Betinho

“É mais uma vitória na luta contra a desigualdade”. Foi assim que o maestro Paulo César Silva agradeceu ao vereador Betinho (Republicanos) pela homenagem recebida na noite desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Campo Grande, durante a sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Zumbi dos Palmares”.

Ele foi um dos dois homenageados pelo vereador, juntamente com o pastor Wellington Santos. “É um privilégio, na minha condição de parlamentar, poder homenagear irmãos que desempenham um papel tão importante para nossa sociedade. Foi uma festa maravilhosa, parabéns a todos”, disse o vereador.

Paulo César é maestro da Orquestra Filarmônica da Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul, bem como regente do Coral de Adoração, pastor e ministro de Música. Também é suboficial da FAB (Força Aérea Brasileira) e presidente do Comboerj-MS (Conselho de Maestros de Bandas e Orquestra Evangélica do RJ em Mato Grosso do Sul).

Ao final da cerimônia, ele disse estar emocionado. “Estou lisonjeado, muito emocionado. Nunca recebi uma homenagem e ainda mais agora sendo na Semana da Consciência Negra, é algo magistral que Deus me permitiu viver. Agradeço ao Betinho por ter lembrado de mim. Isso reforça a luta contra a desigualdade racial e mostra que há esperança”, disse o maestro.

O pastor Wellington, por sua vez, lembrou das origens de sua família. “Há mais de 100 anos, minha bisavó estava próxima da União dos Palmares, no Alagoas, agora o bisneto dela está aqui, recebendo uma das maiores comendas que qualquer negro brasileiro pode receber, que é a Medalha Zumbi dos Palmares. Só posso agradecer a Deus e ao vereador pela oportunidade”, afirmou.

Wellington é formado em História e pós-graduado em Ciências da Religião e Gestão Escolar. Atua como ministro de relacionamento da Acibams (Associação Centro das Igrejas Batistas de Mato Grosso do Sul), além disso, já foi pastor titular de outras igrejas Batistas do estado e do Sergipe, bem como ensino teológico e setor público.

Assessoria de Imprensa do Vereador