ícone whatsapp

Mais segurança no trânsito: Betinho pede faixa de pedestre e melhor sinalização em três bairros

30.03.2023 · 3:11 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) anunciou durante a sessão desta quinta-feira (30) que vai encaminhar ao Executivo pedidos para mais segurança no trânsito nos bairros Jardim Tropical, Universitário e Santo Eugênio, em Campo Grande.

O parlamentar explicou que nos últimos dias, junto com sua equipe de assessores externos, visitou as localidades e ouviu dos moradores muitas reclamações quanto ao risco de acidente de trânsito, em razão de problemas na sinalização.

Por este motivo, encaminhou ofício à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) pedindo a implantação de quebra-molas pela extensão da Rua Elesbão Murtinho, no Jardim Tropical, uma vez que os condutores têm abusado da velocidade principalmente nas imediações da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues.

Também solicitou readequação da faixa de pedestre e melhorias na sinalização na Rua Agronômica, perto da Escola Estadual Elvira Mathias de Oliveira, no Santo Eugênio. Ele também pediu os mesmos serviços para a Rua Marquês de Olinda, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Universitário.

“Este foi o resultado de algumas visitas que fizemos pelos bairros e estamos encaminhando pedido formal às secretarias responsáveis e dando esclarecimento aos moradores. Precisamos fortalecer a segurança no trânsito, principalmente perto desses locais públicos como escolas e postos de saúde”, ressaltou.

Indicações

Ainda durante a sessão, Betinho apresentou indicações para tapa-buracos na Rua Ana Luiza de Souza, no Pioneiros, patrulhamento e encascalhamento por toda a extensão da Rua Era Atômica, no Jardim Noroeste, e contenção de vazamento na Rua Francisco dos Anjos, no Pioneiros.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador