ícone whatsapp

Incentivo ao Esporte: Betinho quer mais recursos para as categorias de base no orçamento de 2024

04.04.2023 · 4:22 · Vereador Betinho

Parceiro do esporte, o vereador Betinho (Republicanos) informou durante a sessão desta terça-feira (04) na Câmara Municipal de Campo Grande que vai sugerir ao orçamento de 2024 mais investimentos para as categorias de base do futebol. O parlamentar firmou compromisso de intensificar o debate junto à prefeita Adriane Lopes.

A fala foi proferida durante a Palavra Livre, oportunidade em que Paulo Nonato de Souza, Coordenador da Escola de Futebol Chute Inicial Corinthians Funlec comentava sobre as dificuldades para a promoção de campeonatos de futebol entre as crianças, não só para formação de jogadores, mas também para socialização e lazer.

Na oportunidade, Paulo ponderou que não há muitos campeonatos para a base na Capital e a maioria dos que existem são privados, com exigência de pagamento de inscrição. Sob o ponto de vista dele, este cenário impede que crianças de áreas menos favorecidas e de projetos sociais possam interagir com outras por meio do futebol.

Ele disse também que não há campos públicos para os jogos e citou o projeto realizado pelo município de Nova Andradina, onde foi feita a construção do novo estádio municipal, o Andradão e, no entorno dele, foram construídos campos de futebol e de futebol society públicos. “Lá todo ano tem a Nova Cup, que é um exemplo a ser seguido quando falamos de oportunidades para as crianças da base”, disse.

O vereador Betinho assegurou que, na condição de presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vai debater com a prefeita a inclusão de recursos para fomento das categorias de base no orçamento de 2023. “Vou por no orçamento para que possamos olhar para nossas crianças. Os campeonatos que temos aqui hoje são pagos e sabemos que muitos jovens não têm condições de comprar uma chuteira, muito menos pagar inscrição. Por isso, vamos fortalecer o diálogo, pois sabemos da relevância do esporte como ferramenta social”, explicou o vereador.

Futebol feminino

O vereador Betinho é autor da Lei que institui o Programa de Incentivo à Prática de Futebol Feminino no município de Campo Grande. O objetivo do programa é a promoção de torneios, campeonatos e eventos, bem como a destinação de espaços voltados à prática de futebol feminino.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador