ícone whatsapp

Betinho vai ajudar na revitalização do Grêmio Recreativo 23 de Maio, de servidores da Funasa

12.12.2022 · 10:31 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) firmou compromisso para auxiliar na revitalização do Grêmio Recreativo 23 de Maio, dos Servidores da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Nesta segunda-feira (12), representantes da diretoria fizeram uma visita ao gabinete em busca de ajuda.

De acordo com Gaspar Francisco Hickmann, que assumiu a presidência do grêmio em outubro deste ano, o objetivo é recuperar a estrutura para receber trabalhadores de outros segmentos do serviço público federal, estadual e municipal.

Ele explicou que a entidade existe desde 1992 e, além de opção de lazer aos funcionalismo público, também realiza serviços sociais. No entanto, passou por problemas administrativos e judiciais nos últimos anos e está em processo de regularização.

“Viemos conversar com o vereador para avaliar a possibilidade de colocar nosso grêmio no patamar de utilidade pública, para que possamos firmar parcerias com o poder público”, disse. Atualmente, a estrutura localizada no Jardim Veraneio dispõe de uma área com 20 mil metros quadrados, incluindo campo de futebol e piscina.

Betinho disse que vai preparar para 2023 um projeto para que o Grêmio Recreativo seja considerado de utilidade pública. “É mais uma parceria importante para contribuirmos com quem presta serviços relevantes”, disse. A proposta, quando apresentada, será avaliada pelo Jurídico da Câmara Municipal antes de ser levada à votação.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador