ícone whatsapp

Betinho participa da posse do secretário de Juventude e ressalta a importância da pasta para desenvolvimento de políticas públicas para os jovens

23.10.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

Na tarde de ontem (PRB), o advogado Wilton Edgar Acosta tomou posse na Secretaria Municipal da Juventude (Semju). A solenidade aconteceu no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, na Esplanada Ferroviária. Na oportunidade, o parlamentar republicano destacou a referência em políticas públicas à juventude que Campo Grande está se tornando.
 
“A posse do secretário de Juventude é um importante marco para o desenvolvimento de ações para a classe. Enquanto o Governo Federal extinguiu a Secretaria Nacional de Juventude e o Governo do Estado tornou a secretaria em subsecretaria estadual, o prefeito Alcides Bernal empossa Wilton para ele que dê continuidade em atividades direcionadas aos jovens. Sempre estive preocupado com a pasta, inclusive participei de reuniões da secretaria, e deixo meu mandato a disposição para que possamos contribuir com os trabalhos”, disse Betinho.
 
A Secretaria Municipal da Juventude foi criada em 2013 por Alcides Bernal e tem como missão o combate à desigualdade, ao preconceito e na criação de ações estratégicas para levar cultura, esporte e o empreendedorismo aos jovens. Wilton Edgar Acosta, na advocacia há mais de 14 anos já atuou com seu trabalho em causas sociais e para entidades de classe. No movimento estudantil foi membro da diretoria do DCE da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
 
À Frente da Secretaria da Juventude, Wilton Acosta tem como prioridade as ações voltadas ao enfrentamento às drogas e a inclusão social. Também prevê parcerias e convênios público-privados para a execução das políticas públicas voltadas à juventude. Entre as primeiras ações previstas está o projeto Viva Jovem realizado com convênio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, que destina recursos do Fundo Nacional Antidrogas para apoiar projetos de promoção da saúde e prevenção ao abuso de drogas e violência.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador