ícone whatsapp

Betinho firma compromisso para negociar construção de ponte, área de lazer e asfalto no Bosque das Araras

27.10.2022 · 10:36 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) firmou compromisso de negociar com a Prefeitura a construção de um novo acesso ao bairro Bosque das Araras, localizado na região do Zé Pereira, em Campo Grande.

Na manhã desta quinta-feira (27), o parlamentar recebeu a visita dos moradores Abimael Ferreira dos Santos, de 29 anos, Jefferson Luiz Campos Mendes, de 42 anos, e Anderson Marcelino dos Santos, de 42 anos, que pediram melhorias na infraestrutura do bairro.

Segundo Abimael, o Bosque das Araras é cercado por matas ciliares e pelo córrego Imbirussu, tendo apenas dois acessos, um pelo Zé Pereira e outro pelo Residencial Búzios. Por este motivo, há necessidade de mais um acesso, que seria aberto por meio de uma ponte sobre o córrego na Avenida José Barbosa Rodrigues.

“A situação ali fica muito complicada, principalmente quando chove”, disse Abimael. Os moradores pediram também que o vereador fiscalizasse o andamento das obras de asfalto para a região, que sofre com constantes erosões nas ruas de terra. O serviço já foi licitado e falta apenas o início da execução do projeto.

Por fim, pediram também providências quanto a um terreno localizado às margens da Avenida José Barbosa Rodrigues, que foi destinado para a construção de uma área de lazer. No entanto, o espaço encontra-se abandonado. “Há risco de invasão, pois já existe uma área invadida que fica ao lado”, alertou o morador.

Ao ouvir as demandas, Betinho garantiu que junto com sua equipe de gabinete vai estudar meios viáveis para resolver os problemas. No caso da construção da ponte para um novo acesso ao bairro, afirmou que vai primeiramente verificar a questão ambiental. “Se for possível, vamos apresentar uma indicação e cobrar o município”, destacou o vereador.

Betinho disse ainda que vai acionar o Executivo e solicitar que as obras de asfalto tenham início o quanto antes. Já sobre a área de lazer, na condição de presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal e relator do orçamento de 2023, o parlamentar informou que vai incluir a possibilidade de construção de uma academia ao ar livre, pista de caminhada e parquinho no orçamento do ano que vem.

Renan Nucci