ícone whatsapp

Betinho fecha semana com serviços prestados aos bairros e posição firme em defesa dos trabalhadores

10.02.2023 · 12:04 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) fechou a semana com importantes serviços prestados aos campo-grandenses. Ele conquistou um aparelho de raio-x novo para a UPA (Unidade Pronto Atendimento) da Moreninha e votou favorável a dois projetos que garantem reajuste aos professores e reestruturação da carreira dos assistentes sociais.

Indicações

O vereador teve várias indicações atendidas. Estas indicações consistem em pedidos formais feitos pela equipe de gabinete ao Executivo, visando prestação de serviços de tapa-buracos, pavimentação, limpeza de vias, entre outros, incluindo melhorias para a Saúde.

Assim, a pedido do vereador foi instalado um quebra-molas na Rua Major Giovani Francisco Nadalin, no José Tavares do Couto, em um trecho que vinha sendo palco constante de acidentes. Recentemente, uma criança morreu atropelada por um caminhão ali e os moradores cobravam mais segurança. Eles alegavam que a via parecia uma pista de corrida. “Agora, com a instalação deste redutor de velocidade, o tráfego deve ficar mais tranquilo”, disse Betinho.

Outra conquista importante foi o aparelho de raio-x para a UPA Moreninha. De acordo com o parlamentar, durante visita às unidades de saúde do município a equipe de assessoria externa constatou que na referida UPA, o equipamento estava com defeito. Assim, foi protocolado junto à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) no dia 10 de novembro de 2022 um pedido para manutenção.

A solicitação foi atendida e entre os últimos meses de dezembro e janeiro a sala de raio-x foi reformada. No dia 24 de janeiro deste ano, foi entregue o equipamento novo e, já no dia 1 de fevereiro, chegaram os técnicos em radiologia para darem início aos procedimentos. A expectativa é de que 750 pacientes sejam atendidos por mês.

Mais melhorias realizadas nos bairros nesta semana:

– Reposição da tampa de bueiro na Rua Jerônimo de Albuquerque, no Nova Lima

– Instalação de iluminação na Avenida Gualter Barbosa, no Campo Belo

– Desobstrução de esgoto na Avenida Presidente Ernesto Geisel, na Vila Nhá-Nhá

– Contenção de solo com desmoronamento na Rua Assaré, no bairro Pioneiros

– Contenção de vazamento na Rua Conde do Pinhal, no Jardim Colibri II

– Tapa-buracos na Rua Henrique Massi, no Jardim Presidente

– Tapa-buracos na Rua Botafogo, no Jardim Nova Lima

Ações

Na sessão de quinta-feira (09), Betinho votou a favor do Projeto 10.857/23 que garante reajuste de 10,39% aos professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Ao todo, serão 4% serão pagos neste mês e os outros 6,39% a partir de junho, em caráter de verba indenizatória, tanto para os servidores ativos quanto inativos.

Ele também disse sim ao Projeto de Lei Complementar 847/22, do Executivo, que reorganiza o plano de carreira e remuneração dos profissionais em serviços de Assistência Social. Estes dois projetos foram aprovados pela Câmara Municipal.

O vereador também participou de reuniões com a Secretária de Saúde em busca de melhorar o atendimento à população. Além disso, foi nomeado presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, nomeado membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente, nomeado membro da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso e nomeado como 2º procurador adjunto da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador