ícone whatsapp

Após denúncia de abusos, Betinho reforça necessidade de psicólogos e câmeras de segurança nas escolas

22.11.2022 · 3:51 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) disse durante a sessão desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Campo Grande, que vai cobrar o Executivo quanto à contratação de psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas, bem como também vai solicitar a implementação de câmeras de videomonitoramento nas unidades educacionais.

O posicionamento foi dado após matéria veiculada na imprensa da Capital, que traz à tona um professor de Inglês suspeito de abusar, dentro de uma escola da Rede Municipal, de ao menos nove alunos. “Isso é muito triste. É um assunto complicado, mas a gente precisa falar disso”, afirmou.

Betinho explicou que a situação traz à tona a necessidade de cumprimento da Lei Federal 13.935, que prevê a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas. “Isso é algo que já estamos discutindo há cinco anos com o Executivo”, afirmou. “Medidas precisam ser adotadas, vamos dialogar com a prefeita Adriane Lopes”, reforçou.

O parlamentar ressalta que o cumprimento desta lei é medida que se impõe, assim como o cumprimento de uma lei municipal que autoriza o município a instalar câmeras de videomonitoramento nas escolas, a fim de fortalecer a segurança dos estudantes. “Nossas crianças precisam de um ambiente seguro para que possam desenvolver suas atividades e crescer sem serem tolhidas de seus direitos”, finalizou.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador