Violência nas portas das escolas preocupa vereador Ayrton Araújo do PT
28.05.2013 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT
Na Sessão Ordinária da ultima quinta feira 23/05, no uso da palavra livre o vereador se mostrou muito atento e preocupado com segurança dos alunos nos arredores das escolas da Capital e apontou certa omissão da família e do poder público pra resolver questões pontuais referentes ao uso de drogas, prostituição infantil e juvenil e segurança pública.
Para o vereador, parte das pessoas que ficam nos arredores das instituições de ensino, são delinqüentes que aliciam crianças e adolescentes para as drogas e prostituição, “são problemas que precisam ser solucionados. Na região aonde eu resido vejo grupos de 10 a 15 integrantes uniformizados se perdendo nesse mundo” afirmou o petista.
O que mais preocupa o parlamentar é, segundo ele, a falta de compromisso e a grande omissão das famílias no que tange a orientação adequada para os filhos, que acabam se enveredando para os tortuosos caminhos da delinqüência.
Araújo propôs a criação de um movimento no sentido de se envolver a sociedade em geral para se conscientizar da real situação com envolvimento direto dos vereadores e do poder executivo municipal, no sentido de se ampliar a segurança com guardas municipais armados para cuidar dos alunos e professores. Somente assim, expulsaremos os foras da lei que vivem extra-mudos perturbando a vida dos que trabalham pela educação e com isso, permitir maior tranqüilidade as crianças e adolescentes que estão lá para estudar, avaliou o vereador.
Em aparte o vereador Alceu Bueno(PSL), considerou que a iniciativa era muito positiva e que pode contar com seu apoio nesta luta, principalmente em apoio as famílias dessas crianças.
O vereador Alex do PT informou que o governo federal está investindo muito no combate ao uso de drogas, principalmente ao uso do crack, e apresentará a mensagem ao executivo municipal para que o programa possa ser implementado na Capital.
O vereador Ayrton Araujo agradeceu a todos os colegas que o apartearam e compartilharam suas idéias, e acredita que com a nova lei que permite a guarda municipal trabalhar armada, haverá uma melhor condição para se combater a insegurança que tem atrapalhado a vida dos estudantes em nossa Capital.
Gustavo Henrique
Assessoria de Imprensa do Vereador