ícone whatsapp

Vereador Salineiro é co-autor de lei para entoação de hinos e hasteamento de bandeiras em escolas

18.02.2020 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Será votado nesta terça-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Campo Grande um projeto de lei para tornar obrigatório o hasteamento das bandeiras de Campo Grande e do Brasil e entoação do hino nacional brasileiro e do hino à Campo Grande, nas escolas de ensino fundamental da rede pública municipal e particulares.

Segundo o vereador André Salineiro, um dos autores do projeto, a execução dos hinos e hasteamento das bandeiras deverão ocorrer uma vez por semana, no início da primeira aula de cada turno. “É simplesmente uma forma de preservar os valores cívicos que são tão importantes para a formação do cidadão. Está relacionado à disciplina, ao respeito e admiração pela pátria. Acredito que é algo que soma com o esforço que os professores fazem todos os dias para passar esses valores aos estudantes”, comenta Salineiro.

O projeto já foi aprovado, por unanimidade, entre os vereadores e entra em pauta nesta terça-feira para segunda votação. Se aprovada novamente, a proposta segue para avaliação do prefeito que pode vetar ou sancionar a lei. Também são autores da proposição os vereadores Willian Maksoud, Betinho, Júnior Longo, Dr. Cury, João César Matogrosso e Odilon de Oliveira Júnior.

Assessoria de Imprensa do Vereador